sexta-feira, 4 de julho de 2008

Visão Diferenciada

As vezes nos deparamos com cada situação que, nos deixa perplexos e boquiabertos, ao vermos que existem pessoas que creem veementemente na não existência de YHWH (Iahweh - O Grande Eu Sou, nosso Deus!)O interessante, é que a própria palavra de Deus, já faz menção desse ponto. No livro de Salmos, no capítulo 53, versículo 1º diz: "Diz o tolo no seu coração: Não há Deus. Ou seja, é sábido pelo nosso Deus, que existiriam pessoas incredulas, pagãs, que negariam o poder e atuação dEle.E hoje, em nossos dias, vemos muitos movimentos, que crêem em alguns pontos básicos:
1º A humanidade é um ser divino;
2º Deus, nada mais é do que uma força cósmica;
3º O proposito de cada ser humano, é de transformar a si mesmo por meio de um despertamento espiritual.
Ou seja, eles veem deturpando aquilo que Deus ofereceu aos homens, fazendo em si mesmos, sua verdade, nota: verdade minúscula, pois a verdadeira, a que emana do Deus Vivo, é a Verdade!E vemos um bruxo brasileiro muito famoso, Paulo Coelho, assim se expressando: As almas ou as partes da alma se encarna em sucessivas encarnações ("Brida, Paulo Coelho,p.43)Não encontramos respaldo nem na história, muito menos na Bíblia!

1º HIstoricamente: alega-se que tal palavra tenha sido tirada, depois do Concílio de Nicéia, em 325a.D., qto tomou-se a decisão de retirar da Bíblia tal palavra. MAS, tal declaração não tem base histórica, pois o assunto que deu margem à convocação do Concílio de Nicéia, foi o da natureza de Jesus - sua divindade absoluta -, nada tendo a ver com a palavra reencarnação.2º Teologicamente falando: a Bíblia ensina que temos apenas UMA única oportunidade nesta vida para obtermos a salvação, e não duas ou mais.E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (Hb 9.27).

Agora cabe a qual um, julgar aquilo que lhe é conveniente! Às vezes, o grande abismo está nao no fato de crer, ou deixar de crer em algo, mas no fato de termos vontade e competência, para encararmos a realidade, indo atras de informações concisas e precisas, para depois, lançarmos julgamentos.Fico horrorizado com pessoas que se intitulam nao crerem em Deus, julgarem cristãos como sendo "tolos e tapados", mas, NUNCA, sequer uma única vez, ESTUDARAM, ANALISARAM, AVALIARAM, CONFRONTARAM, verdades correlatas às verdades bíblicas, com suas ideologias vãs e sem fundamentação!AO CONTRÁRIO DO QUE DIZEM: nós, cristãos, buscamos, estudamos, dialogamos, avaliamos, fazemos uso de tudo o que a ciência nos fornece, para cada vez mais, fundamentarmos nossas ideologias cristocêntricas e teologicas. Não somos tapados nem ignorantes, procuramos conhecimento, MAS, sabendo e crendo piamente, no fato de ela, a Bíblia, ser um livro TOTALMENTE correto, SEM ERROS, e escrito na maneira EXATA a qual Yahweh determinou aos homens que a escreveram. CREMOS também que não há FRAUDE, visto que a própria ciência dá comprovação a uma margem de erro de apenas 2% em todos os seus escritos, e comparando aos intervalos de tempo em que fora escrita, pessoas em tempos, lugares, e situações completamente distintas, há uma SINCRONIA muito elevada, o que COMPROVA sua veracidade.
Glória a Deus Pai por isso! Por não sermos pessoas "fanáticas, cegas, que fazem algo que alguem falou, mas, buscamos e encontramos a Verdade ABSOLUTA, que só Cristo pode proporcionar a qualquer homem que realmente tenha SABEDORIA e INTELIGÊNCIA!

Nenhum comentário: